sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Como começar a compor músicas cristãs?

Para os músicos que estão começando a compor:
A primeira coisa é ter uma experiência com a Palavra de Deus, pois ela é o norte para toda composição. Existem pessoas que fazem músicas de poesia, mas a música cristã forte é aquela que narra a Palavra de Deus de uma maneira artística.

Aí você junta essa experiência que você tem com a Palavra de Deus com a experiência que você tem em ouvir pessoas, nas situações que você passou. É esse tipo de música que realmente faz a diferença na vida das pessoas. Você precisa compor aquilo que você vive, em conseqüência, vai cantar aquilo que você compôs e viveu.

Tudo isso colocado em um momento de show ou em uma missa ou grupo de oração, vai trazer muito mais verdade para as pessoas. Porque a música não é somente uma criação do intelecto, mas que passa pela inteligência, pela experiência de vida e pelo seu contato pessoal com Deus.

Por que algumas músicas são ícones, são cantadas por tantas bocas, em tantos lugares e marcam a nossa vida? Como as músicas de Padre Zezinho, de Padre Jonas, Martin Valverde, Ricardo Sá, Eugênio Jorge...
Por que algumas músicas calam no coração do povo?
Isso acontece porque existe uma vivência espetacular e que foi traduzida em música e isso é o que vale.

Você que está compondo ou começando a compor, pedindo este dom a Deus, saiba que se você viver a Palavra de Deus, vai compor bem. Mas, se você não viver aquilo que compõe, será só poesia... e o que muda a vida das pessoas é a Palavra de Deus, só o seu contato pessoal com ela poderá fazer isso acontecer."








Marcadores:
ministerio, Ministerio VDC, ministeriovdc, ministro de musica, Ministério 0 comentários | Links para esta postagem |