quarta-feira, 27 de outubro de 2010

QUEM SERVE É PARA SERVIR?

 
Vejo em alguns grupos, comunidades e movimentos, as lideranças dizendo quem serve e quem não serve para servir a DEUS. Ficam monopolizando as atividades na igreja com a desculpa de que fulano ainda não se converteu, sicrano até tem o dom, mas ainda não renunciou algumas coisas que o mundo oferece como festas, bebida, etc.


Uma vez um amigo me fez refletir, que seria muito bom se os pecados das lideranças de nossos grupos fossem só a bebida, porem os mesmos não conseguem olhar a trave que há em seus olhos, suas omissões, seus julgamentos, suas faltas de caridade, muitas vezes que mataram pessoas com suas palavras e ações.


Não podemos esquecer de como Jesus fazia para escolher seus servos, seus discípulos. Jesus não esperou nenhum de seus escolhidos se converterem para depois segui-Lo, muito pelo contrário, ELE somente fez o convite e esperou a decisão do servo chamado, só bastava o querer. Muitos provavelmente começaram a seguir Jesus por euforia, por interesse, mas nem assim ELE expulsou ou excluiu alguém.


Por que Jesus agiu assim? Por que seria muito mais fácil a conversão dessas pessoas a partir do momento que elas vivessem próximo de Jesus, sendo amadas por ELE, sendo corrigidas por ELE e sendo instruídas por ELE.


Não podemos nos acomodar e esperar os santos, prontos para servir a DEUS, precisamos de fazer como Cristo, dar uma oportunidade para aqueles que querem, e os convidar para nosso convívio, apresentar Jesus, amar, ensinar, corrigir, formar, para no momento certo esses filhos possam ter um contato com Espírito Santo que é o único capaz de trazer a eles o desejo da renuncia e conversão. Pense bem antes de julgar, Jesus veio para os enfermos e não para os saudáveis. É muito melhor termos um jovem usando brinco, saindo pra festas, e até mesmo bebendo, do que não te-lo. Precisamos assumir nosso posto e parar de colocar a culpa neles, deixemos a preguiça de lado e vamos trabalhar para que estes filhos desejem estar conosco, no convívio de Cristo.

Não podemos ser tão interesseiros ao ponto de querer usar o dom de um jovem para converter aos outros, porem não deixar que esse dom converta a ele mesmo.


Se preocupa com o que as pessoas vão dizer? Seja sábio como Cristo e ofusque os erros dos seus servos com suas grandes obras.




Imagine se Jesus não tivesse convidado Mateus, Pedro, Marcos, João, Paulo, entre outros, por causa de suas falhas. O que seria da nossa igreja?


Vitor Jacobem
@vitorjm11

Postado por Vitor Jacobem de Mello às 08:05 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: ARTIGOS, MENSAGEM, MINISTÉRIO JOVEM, REFLEXÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário