sábado, 13 de novembro de 2010

Seriedade a música Divina


Estava um dia em oração e meditava naquelas pessoas que se afastam do Reino de Deus, da Igreja, de grupos e comunidades que conheci, e também da nossa comunidade; músicos autores de lindas e ungidas canções.
Você mesmo que está lendo esse artigo deve conhecer pessoas que não conseguiram perseverar. Lembrando-me das palavras de Jesus falando sobre as sementes: “A que caiu na terra boa são os que ouvem a palavra com coração reto e bom, retêm-na e dão fruto pela perseverança” (Lc 8,15), perguntava pra Deus o porquê desses músicos se afastarem do plano de salvação dentro do chamado que Ele tinha feito para cada um deles. O Senhor me levou a meditar no seguinte: cada letra e melodia que Ele inspirava eram presentes para essas almas, e a primeira pessoa que deveria abrir e saborear desse presente era o próprio autor. É o Espírito Santo que canta ao seu coração e ele apenas escuta, aprecia e registra a canção; faz a sua construção musical, usando-a para a evangelização das almas.
O Senhor nosso Deus é tão misericordioso que Ele inspira canções de acordo com que o autor precisa viver. Ele é o primeiro alvo. Se ele precisa viver e cantar canções que falam de fortaleza em Deus, por exemplo a letra da música que diz: “… e ainda que o mundo insista, permanecerei em Ti…”; canções que falam da ilusão que é o mundo, por exemplo: “por quanto tempo quer viver na ilusão em um mundo distante da realidade de Deus…”; canções que falam da nossa dureza de coração à graça de Deus, por exemplo: “Há momentos em que meu coração na quer Te sentir… mas tua bondade me invadiu…”, poderíamos citar inúmeros exemplos de canções inspiradas por Deus e muitas delas são profecias que, se não vividas.
Também nós podemos nos perder, como aconteceu com alguns autores e músicos dessas canções e de outras se não vigiarmos e orarmos. Se de todo coração não nos renunciarmos para carregar a cruz atrás de Jesus. Por outro lado, os que viveram e se apropriaram da graça de Deus na canção, estão perseverando com muito amor e fidelidade a Deus e a nossa Comunidade Discipular.
Músicos do Senhor Jesus! Fiquem atentos, levando com toda seriedade a voz de Deus em cada letra e melodia que Ele lhes inspira, pois nelas o Senhor primeiramente ama vocês, em seguida faz revelações para suas vidas nas diversas situações que vocês vivem, como por exemplo: nos seus momentos de sofrimento, de luta e combate espiritual contra vocês mesmos e contra as forças espirituais espalhadas pelos ares (Ef 6,12); no esfriamento espiritual; enfim, em muitas situações de nossa vida. Muitos, por não entenderem e não levarem a sério as inspirações divinas nas canções, infelizmente hoje já não estão mais fazendo a vontade de Deus, agora vivem como querem e lhes é mais conveniente.
Por isso, músico herdeiro do coro celestial, seja você autor, vocalista, instrumentista, arranjador, ou até mesmo você que não compõe, mas que bebe das mesmas graças, ore, medite, extraia de sua música toda a riqueza para sua vida. Com certeza ela diz algo pra você. Se não é para agora, é para um futuro bem breve. Partilhe com seus irmãos de ministério, ore e medite com eles para que também vivam da mesma graça, e assim, quando forem evangelizar com essa canção, vocês ficarão admirados com a grandeza e o poder de Deus através dela, porque vocês se tornarão os instrumentos que Deus espera de cada músico. A canção refletirá a plenitude da graça que Deus quis derramar através dela, fazendo acontecer a sua obra de salvação em cada coração que escutar essa canção, porque aconteceu primeiro em você, autor, em seguida nos seus irmãos de ministérios. As pessoas (as almas) necessitam ouvir músicas que contenham vida, poder e força de conversão.

Nós, músicos, somos responsáveis por isso!
“Mesmo que eu fale (cante, toque) em línguas, a dos homens e a dos anjos, se me falta o amor, sou um metal, um címbalo retumbante” (I Cor 13,1).
Deus abençoe e até a próxima!!!
“DEUS SEJA LOUVADO E AMADO POR TODOS OS RITMOS E CANÇÕES VINDOS DO CORAÇÃO DA NOSSA VOCAÇÃO.”
Marciano Andrade
(Banda COT – Baterista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário